sábado, 14 de fevereiro de 2009

lágrimas...




Lágrimas que secaram no fundo dos meus olhos,
Imploro vos!
Voltem a cair!
Voltem a consolar me,
Façam me turvar a visão...
Façam soluçar o meu desajeitado coração.
Quero voltar aos motivos que me fizeram chorar!
Para saber se ainda sinto...
Se ainda o sinto...
Mas as lágrimas partiram...
Secaram!
Já não brilham nos meus olhos verdes...
Acho que me conformei...
Já não preciso chorar...
Já não consigo chorar...
Pelo menos pela única pessoa que quis ver me chorar...
Hoje quero as lágrimas de volta à minha vida...
A simplicidade destas modestas gotas salgadas faz me bem...
Mas as lágrimas da alegria,
As lágrimas do mau humor...
As lágrimas do sacrifício e e do esforço...
Não quero mais as lágrimas dum coração destroçado...
Essas secaram...
E não as alimento mais...!

1 comentário:

FATifer disse...

Ler estes teus versos fez-me lembrar outros:

Deixa-me rir
tu nunca lambeste uma lágrima
desconheces os cambiantes do seu sabor
nunca seguiste a sua pista
do regaço à nascente
não me venhas falar de amor

(in “deixa-me rir” – Jorge Palma)

Para mim tem a ver… para ti não sei…

Beijinhos,
FATifer