quinta-feira, 17 de maio de 2007

Salvar a Pátria...


Por entre os escombros do meu país
E por entre as memórias de um passado recente,
Nada me parece real.
Encontro-me sentada,
Calmamente,
Num navio à beira do naufrágio.
A minha juventude vai passando,
Calmamente,
À mesma velocidade que tudo à minha volta se afunda.
Sou jovem, sou livre, pelo menos assim dizem!
Pois não é assim que me sinto.
Vejo-me encostada entre a espada e a parede,
Presa!...
Entre o passado que tenho de honrar,
E o futuro, em que não posso deixar de triunfar...
Um dia de cada vez...
Tudo vai passando,
E a minha juventude também...
E tudo afunda,
Em conformidade com esta nação,
Em que cresci, me formo e vivo...
E nem vislumbro tentativas de um salvamento,
Onde andam os tão falados salvadores da pátria?
Serei eu?
Toda a minha geração?
E ninguém tem a decência de nos avisar?
Então?...
Deixem me ser jovem,
Deixem me salvar aquilo que foi destruído pelos velhos do Restelo!

1 comentário:

vvro disse...

Ora bem, sem duvida. :-P Que é a nossa geração.

Escreves muito bem, sem duvida. Parabéns, pelo excelente espaço que criaste aqui.

Obrigado, por teres me falado sobre ele.

Jinhos,
Vasco

PS - Então e vai haver actualizações?