sexta-feira, 11 de maio de 2007

Eu... Simplesmente eu...



Rio-me,
Choro,
Fico um pouco histérica,
Acalmo-me,
Esqueço tudo o que alguma vez aconteceu,
Penso em tudo aquilo que já aconteceu vezes sem conta.
Observo-me ao espelho,
Aprecio-me ao espelho...
Apetece-me partir o espelho!
Dispo a roupa e começo a dançar,
Dispo a minha roupa e atiro-a para o chão.
Ponho tudo de pernas para o ar.
Deixo tudo onde está para que outra pessoa arrume,
Apercebo-me que afinal de contas sou sempre eu que arrumo tudo.
Canto muito bem,
Canto muito mal.
Como coisas que não devia comer.
Dobro-me e observo os meus músculos,
Deixo de me dobrar e reparo nas minha cicatrizes.
Gostaria de saber como ficaria se fosse morena,
Se fosse ruiva,
Gostaria de saber como ficaria se fosse velha!
Pinto me como nunca faria se fosse para a rua,
Experimento roupas que nunca vestiria em público!
Olho para os meus seios,
Imagino-os maiores,
Mais pequenos,
Mais arredondados,
Mais firmes,
Menos firmes,
Mais bonitos,
Mais feios,
Aceito os meus seios tal como são!
Escondo-me!
Respondo ás pessoas e ganho.
Tenho fantasias em que a estrela sou eu,
Grito comigo própria, perdoo-me,
Ensaio aquilo que irei dizer amanhã,
Aumento o volume do rádio para não ouvir nada,
Abro a torneira da água para não ouvir o rádio,
Perco-me, Imagino-me numa ilha deserta,
Mas com outras pessoas muito atraentes,
Rezo, procuro os meus defeitos,
Aceito esses defeitos, e procuro outros!
Faço caretas ao espelho,
Vejo como é que fico com ar de sedutora,
De amuada, de zangada,
De surpreendida, de chocada,
De impressionada, absorta.
Tiro os anéis, olho para mim nua.
Olho para mim e gosto do que vejo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também gosto de te ver

Anónimo disse...

Memórias de um passado, ou de um saudoso presente?