quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Entreguei o meu coração


Entreguei o meu coração,
Hoje decidi entregá lo...
Quis que o levassem
E não me o troxessem de volta...
Fechei-o a sete chaves,
Pra não me descobrirem os segredos,
Embrulhei o com uma linda fita,
Pra adornar este insipido músculo.
E saí para a rua com o meu coração nas mãos,
Abordando quem não conhecia,
Dizendo que oferecia este coração problemático,
Dependente de afecto e paixão,
Com algumas mossas,
Mas acima de tudo um coração semi-novo,
Em bom estado de conservação
Que tinha sido sempre tratado com carinho!
Quando estava prestes a desistir de o oferecer,
Fui abordada por um estranho,
Que ansiava trocar urgentemente de coração...
Dizia que o seu era cego, e estava bastante maltratado,
Que não aguentava mais...
Avisei o sobre as depêndencias, e a miopia que o meu possuía,
Mas o sujeito não se pareceu importar...
Queria qualquer um... menos o dele!
Passei o meu pequeno e delicado coração para as suas mãos,
Despedi me demoradamente, e deixei o partir...
Deixei um estranho levar me o coração...
Não sei se o voltarei a ver!
Não sei!
Mas sei que no meu peito,
Há um grande vazio...
Porque eu ofereci o meu coração,
A quem não sei,
Mas sei que não foi a ti...


3 comentários:

FATifer disse...

Quando li pela primeira vez nada me ocorreu dizer que não tivesse dito já… por isso apenas vim aqui, depois de ter comentado o texto acima, para me repetir dizendo que adoro sentir-te quando te leio…

Beijinhos,
FATifer

crazy_girl disse...

"adoro sentir-te quando te leio…" hum... sabes que fico na dúvida se é a mim que me sentes... acho que por vezes só sentes as partes negativas de mim... lol

FATifer disse...

“hum... sabes que fico na dúvida se é a mim que me sentes... acho que por vezes só sentes as partes negativas de mim...”

Ia procurar argumentos para contrariar esta tua ideia mas a verdade é que os últimos textos que escreveste “feliz”, disse-te que não te conseguia sentir :( … mas isso vem do que sabes; não te estou a sentir realmente mas sim a sentir o que as tuas palavras me transmitem e a minha interpretação delas (para te sentir tinha que estar ao pé de ti e tocar-te… sim, sim, estou a brincar e a confundir, intencionalmente, o literal com o que não o é e não pode ser).
Mas é verdade que é para mim mais fácil sentir o “melancólico”… porque eu sou dessa forma… em todo o caso (porque criei uma relação de empatia contigo por gostar de te ler) tento sempre dar-te a minha opinião e (sempre que o consigo) uma palavra de esperança ou um elogio, pois se gosto de os receber é natural que também gostes…

Beijinhos,
FATifer