segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Verde de inspiração



Afogo me neste copo,
Que me afoga as mágoas.
Deixo me levar por uma fada verde inconsequente...
Viajo por terras a mim desconhecidas,
E por outros adoradas...
Vicio me neste gosto letal de pecado,
Travo amargo o da tentação,
Cheiro ocre o do vício.
Deixo me consumir pelas sensações,
Deixo me alucinar na total lucidez do absinto.
Tantos que nele cairam,
Tantos que se deixaram seduzir...
Entendo agora o porquê....
Esqueço tudo, embriago me,
Perco tudo!
De uma só vez...
Mas quando subitamente me sinto como nunca senti...
Livre de pensamento...
A divagar,
A ansiar a inspiração das fadinhas verdes...
Que loucura...
Diante deste copo...
Que mata e consome as almas,
Também eu desejando ser consumida,
Pelo génio dos que a ele o consumiram...

3 comentários:

Jack Blake Love disse...

Bem os génios que consumirão absinto tiveram uma esperança vida bem pequena. Uma vez que tinham o óptimo hábito de o misturar com ópio. Dizem que dava mais pica. Aliás a presença de ambos nas casas de vício de antigamente formava uma verdadeira relação simbiótica. Este tema de ópio e absinto faz-me lembrar um certo poeta português que tinha alguns problemas com a bebida e escreveu um brilhante poema de nome "Opiário".
Todavia, curiosa a escolha de bebida, uma bebida um pouco esquecida nos cardápios (e de minha parte ainda bem, o dominio da vodka assenta muito melhor na mha modesta opinião).
Eu tenho uma teoria que diz que muito se pode saber do caracter de uma pessoa através da sua bebida alcoolica de eleição. Para já, essa teoria não me tem desiludido. Portanto disse e repito sem dúvida uma escolha interessante para bebida de inspiração.

Beijo

crazy_girl disse...

Por acaso não é a minha bebida de eleição, sou mais pessoa de gin. O absinto atrai me unicamente pela carga a ele inerente, atrai me muito poeticamente, e muita tinta fez correr...
mas já agora, que diz o gin, acerca da minha pessoa??

Bjokas ;

Jack Blake Love disse...

O gin é sem dúvida uma bebida para a qual é necessário ter um paladar educado. É uma bebida de gosto adquirido. A maior parte das pessoas afasta-se inicialmente do gin pela primeira impressão que a bebida causa ao paladar.
Eu normalmente associo o gin a pessoas que vêem para além do óbvio, das primeiras impressões. Pessoas que ignoram o superficial e buscam o que está profundo.
É também uma bebida com história, sendo que por isso também é apreciada por pessoas com gosto pelo classico e o belo.
Não sei se te enquadras nesta objectiva, isto é apenas uma teoria minha. ;)
Beijo