segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Jogando com a Solidão




Fecho os olhos e deito me no tapete,
De luzes completamente apagadas
Apenas a lareira me alumia o corpo e a alma...
Aninho me e enrosco me um pouco mais em mim.
Só! Apenas eu e um copo de vinho...
Houve tempos em que a solidão me assustava,
Houve tempos em que fugia dela...
Hoje não!
Procuro a constantemente,
Desejo a como companheira das longas noites acordada...
Companheira das minhas viagens ao passado,
Longas regressões sem prazo finito...
E quando volto,
Ela está lá, fiel consorte das noitadas vazias...
Leva me a reencontrar os meus fantasmas,
Vigia me o sono...
Busca por mim quando não estou...
Nesta casa repleta de solidão, já não me encontro a mim...
Apenas a ela,
A jogar à sueca com os fantasmas do meu passado...
Já me habituei...
Já não me assusto...
Sou eu, ela e os restantes companheiros de cartada...
Noites a fio,
Esperando o dia em que todos terão de partir
Rumo ao destino da multidão...

2 comentários:

FATifer disse...

Porque tenho eu tão boa imaginação que me possibilita ver as cenas que descreves?...

Não fosse achar que esses jogos te podem ser dolorosos, diria que continues a jogar sem medos até venceres todos os fantasmas e ficares só tu e a tua solidão e aí encontrar-te-ás a ti, finalmente ;)

Sim, falo do que não sei mas tenho esta mania de não ficar calado… até porque um texto destes merece um comentário, nem que fosse só para dizer que adorei!

Beijinhos,
FATifer

crazy_girl disse...

A certa altura da vida acho que todos nós temos de jogar uma cartada com os fantasmas, e fazer um exercício de exorcismo... O meu está pra durar, os meus fantasmas já tiram senha... lol
Magoa, mas também me divirto, tenho fantasmas que me fazem rir... Quando ficar só eu e a solidão, acredita que aí sim vou me sentir muito só, mais que nunca... ;)

Bjokas grandes