quinta-feira, 22 de maio de 2008

Deus me perdoe!




Hoje peço a Deus piedade,

Peço clemência pelo abominável acto que cometi...

Ajoelho me e absolvo me deste pecado,

Cometi um hediondo crime!

Hoje matei!
Matei porque me apeteceu!

Cometi um homicídio em nome do homem moderno...

Mas crucifiquei me quando te matei!
Perdoa me por tê lo feito...

Regozijo por tê lo feito...

Há quem me agradeça, por isso.
Há quem me odeie, por isso.
Mas hoje peço a remissão dos meus pecados!

Pequei! Por pensamentos, actos palavras e omissões!
Eu sei que pequei!

Mas Deus perdoa-me!
Porque hoje matei...

Hoje matei Deus!

3 comentários:

FATifer disse...

Acordei com o tempo (cinzento) ao ler este teu poema não melhorei, até ao último verso, aí sim sorri, um sorriso largo de satisfação, por sentir que afinal o teu poema tinha sentido. Não vou entrar em debates religiosos mas pergunto-te apenas porquê só hoje?...

Estivesse eu mais perto de ti e ainda te desafiava para debatermos este assunto numa esplanada à beira mar (não num dia como o de hoje, num dia de sol…) mas assim fica a ideia… o imaginar de como poderia ser essa conversa…

Obrigado pelo sorriso que me causaste.

Beijinho,
FATifer

crazy_girl disse...

fatifer:

"Acordei com o tempo (cinzento)"
Tenho bastante sorte, e por aqui o sol brilha radiosamente... ;p

"porquê só hoje?..."

è difícil quebrares e cortares definitivamente com as tuas raízes e a tua educação, por aqui ainda mais difícil é, e inconscientemente deixamo nos levar na onda.
Hoje decidi que Deus nada me sugere, que sou uma incrédula, numa região onde deus comanda, e o luto é obrigatório. E como diz o meu conterrâneo António Aleixo : sou um produto do meio em que fui criado.
Sou! mas a pouco e pouco vou deixar de ser e serei uma self made woman... ;)

"Estivesse eu mais perto de ti e ainda te desafiava para debatermos este assunto numa esplanada à beira mar"

Aqui todos os dias são bons para as esplanadas á beira mar... e para tertúlias sem prazo finito...

Obrigado por me leres... ;)

Bjokas ;D

FATifer disse...

“Obrigado por me leres... ;)”

Como já disse várias vezes é um prazer ler-te :)

Há muito que não vou aí mas não duvido que “Aqui todos os dias são bons para as esplanadas á beira mar... e para tertúlias sem prazo finito...” por aqui não serão todos os dias mas haverá muitos em que também é muito agradável estar à beira mar ou rio a debater o que se quiser…

“Sou! mas a pouco e pouco vou deixar de ser e serei uma self made woman... ;)”
Ainda bem que sim… fico contente por ti!

Beijinho,
FATifer