segunda-feira, 5 de maio de 2008

Que idade sentes??

Hoje sinto me cansada, com o peso do mundo sobre as minhas costas, sinto me velha...
Hoje envelheci rapidamente, acordei jovem com força para percorrer a vida pelo meu próprio pé, mas neste momento estou de rastos...
Este sentimento leva me a uma curiosa questão, que me assombra, somos da idade que temos, ou somos da idade que nos sentimos??
Há dias que os passo 24 horas a fazer asneira tal e qual uma criança, e noutros quase que me sinto mãe de todos os meus amigos... Mas hoje tenho idade para ficar em casa enrrolada na mantinha a "papar" as novelas todas da TVi...
Então digam me vocês... se não soubessem a vossa idade, que idade teriam?? E porquê??

2 comentários:

Afrodite disse...

Hmmm já pensei nisso...eu costumo dizer que sou um mix de várias idades...ou seja...tenho dias ou melhor, momentos...sou capaz de ser uma criançola quando me apetece...como ser uma mulher no mundo do trabalho onde estou...uma adolescente cheia de borbulhas antes da altura do mês...uma velhota mimada quando estou doente :)...sou várias em uma e não não sou bipolar...sou só um camaleão femea :).

Abreijos

P.S. - Hoje sinto-me com....25 :)

FATifer disse...

Passei a semana toda (ok não foi toda foi só de vez em quando :P) a pensar como responder a este teu post, ou melhor às perguntas que deixas… e ainda não sei… não quero mentir mas acho que nunca me senti com esta ou aquela idade. A idade para mim foi sempre um facto externo, o tempo passa e pronto (nem vou entrar no debate de se o tempo é ou não uma invenção humana). Compreendo o que dizes e as tuas interrogações mas não sei como te explicar que não me sinto novo ou velho… gostei de resposta da Afrodite pareceu-me que te respondeu muito bem mas não me vejo a conseguir responder-te de forma similar… ok, não contesto que já me disserem “epá hoje estás a implicar com tudo pareces um velho (ou um bêbado)” ou “pareces uma criança grande” mas, lá está, disseram-me não fui eu que me senti um velho ou uma criança, disseram-me - facto externo…

Tentei responder mas acho que até parece que fugi às perguntas…

FATifer