terça-feira, 27 de maio de 2008

Acordar para o acordo...

Acordei!
Acordei com esta ideia doida na cabeça!
Vou fazer um acordo...
Sim... Está na moda fazer acordos...
Porque se pode,
Porque se acha bonito,
Porque é moda...!
E eu também quero fazer um acordo,
Um acordo daqueles em que ninguém concorda comigo,
Mas que mesmo assim, eu decido!
E eu decido que hoje quero acordar!
Hoje o meu acordo acordará,
Que apesar de não concordarem comigo,
Ás sextas feiras todos têm de concordar comigo...
Porquê este acordo?
Não sei!
Simplesmente porque acho que os acordos onde se comem algumas letras da nossa expressão escrita já estão muito acordados!
Ficamos acordados??

5 comentários:

crazy_girl disse...

Que me desculpem os defensores do Português correcto, por ter assassinado um pouco a língua portuguesa, mas de outra maneira aquilo que queria escrever perdia toda a piada...

Bjokas ;p

FATifer disse...

… só tenho a dizer que achei este teu texto de hoje, simplesmente delicioso!!

Obrigado plo sorriso que ainda persiste nos meus lábios,
FATifer

crazy_girl disse...

De nada... tudo isto porque tenho um acordo ortográfico encravado algures no meu profundo afeto à língua portuguesa...
E cada vez mais me apercebo que terei de voltar aos bancos da escola primária, pois quando este fenomenal acordo entrar em vigor, eu deixarei de saber escrever corretamente, mas já estou a treinar, contra a minha vontade (por vontade dos nossos iluminados governantes)...
já desaprendi a escrever algumas palavras tais como: adotar, batizar, diretor, exceção, atual... e a seguir vou passar para as mais dificéis... quando aprender as restantes colocarei uma sinalização no meu blog dizendo Aqui fuma-se! mas respeita-se o acordo ortográfico...

Bjokas ;)

FATifer disse...

Pois eu continuarei a escrever como sei, quem não gostar coma menos!

Textos que por qualquer fenomenal razão tenham de estar de acordo com as absurdas novas regras, terão de ser passados pelo corrector automático (depois de actualizado) para isso é que servem essas ferramentas ;)

Bejinhos,
FATifer

Afrodite disse...

Eu acordo acordar no acordo de sextas feiras. Logo hoje não há acordo que é quinta mas amanhã...amanhã acordarei quando acordar que o acordo será acordado ;).

Abreijinhos