terça-feira, 15 de abril de 2008

Pequeno Reguila...



Podia te chamar tanta coisa...

Malandro!
Míope!
Sofredor!
Cego!
Podia te chamar pelo que és:
Um coração de mulher!
Um Ilusionista...
Criador de falsas verdades...
Sonhador de impossibilidades...
Ai! Coração reguila....
Que me levas a crer
Naquilo que imaginas...
Maldito coração insatisfeito,
Porque não te calas??
Só por um pouco,
O suficiente para eu me ouvir pensar...
Deixar me de ilusões e crescer...
Deixar me de paixões e amar...
Meu pequeno reguila,
Discípulo de Platão.
Deixa me sentir a pele...
Deixa me ver...
Deixa de lado a ilusão!

4 comentários:

Anónimo disse...

Hum… vou começar por comentar algumas frases tuas enquanto procuro palavras para te transmitir o que a ultima adição à tua obra me fez sentir…

“Sabes que nem metade daquilo que sou e que tenho em mim consigo partilhar... por falta de palavras, e outras vezes por vergonha... Não que seja tímida...!”

Claro que não se consegue partilhar tudo, muito consegues tu traduzir em palavras. O que chamas vergonha eu chamo reserva – acho que todos temos necessidade de ter algo que é só nosso. Esta necessidade pode não ser consciente mas acredito que todos a temos. Há quem partilhe quase tudo (ou pareça que o faz) e há quem partilhe muito pouco (como eu). Poderás contrapor que temos necessidade de partilhar algumas coisas, não contesto, e aprecio a forma que escolheste para partilhar connosco o que entendes que deves…

“Não, vale a pena comentares tudo... :) apenas quis saber por curiosidade, para ir descobrindo te...”

(obrigas-me a citar o poeta) “tudo vale a pena se a alma não é pequena!”
Só não comentei todos os poemas pois pareceu-me que assim à distância não seria apropriado… mas vontade não me faltou (tempo talvez). Continuarei a deixar-te descobrir-me através das minhas palavras tal como tu nos deixas a ti … quem sabe um dia te mostre um poema meu (se prometeres não ser muito “cruel” a julgar-me).


Enquanto pensava em tudo o que já te disse apercebi-me que ainda não referi algo (que alguém já te disse) e que me sinto envergonhado de não ter feito… as imagens que escolhes para emoldurar os teus textos são mais que uma moldura, são elas próprias parte do texto – quase como uma relação simbiótica ;)
Este texto… neste texto abres uma janela para o teu ser, falas contigo, mostrando-nos como és… fazes pedidos que sabes que não podes cumprir, perguntas para as quais ou já sabes as repostas ou sabes que não poderás responder…
Adorei a tua conversa com o teu coração, obrigado por deixares ouvir ;)

“Mas um muito obrigado por essas palavras, que vêem dar força aquilo que escrevo, e àquilo que me faz escrever...”

Fico contente que as minhas palavras atingem o seu objectivo, repito-me mas volto a dizer que, apenas tento retribuir-te, de alguma forma, o prazer que me proporcionas sempre que te leio!

“For me, insanity is super sanity. The normal is psychotic. Normal means lack of imagination, lack of creativity. So what do you want to be??”

I liked the way you put it… I never liked to be considered “normal”, I always preferred to be different even if, sometimes, that means others consider me strange… I’ve always thrived to be in peace with myself, to like who I am…
FATifer

crazy_girl disse...

fatifer:

"quem sabe um dia te mostre um poema meu (se prometeres não ser muito “cruel” a julgar-me)."

Deixaste me curiosa... Eu acho que não consigo ser cruel nos meus julgamentos... Realista talvez,tal como tu és para comigo...

Bjokas :)

Anónimo disse...

Crazy girl....por que falas do meu coraçao???

Ai o k sofro...as vezes so apetece arranca lo do peito!! =/


bjs e saudade

mafaldinha

crazy_girl disse...

Mafaldinha:

Falo do teu coração, do meu coração, do de tantas outras mulheres que cedem à cegueira de um sentimento que nos paralisa o cérebro... lol É uma realidade triste, sermos comandadas por um músculo... ;p

"so apetece arranca lo do peito!! =/"
Não vale a pena! põe em banho maria... e aproveita o momento, porque quando esse mesmo momento for longe tudo te vai parecer cor de rosa...
É nos momentos de crise que se cresce, pena é eu já estar a bater com a cabeça no tecto... lol

Uma grande bjoka carregada de saudade...
E espero que me venhas visitar mais vezes miúda... :)))