quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mulheres vs Promiscuidade

Este é um dilema que me abala diariamente... Quando é que uma mulher, aos olhos de outras mulheres ou aos olhos dos homem é considerada promiscua?
Cada vez as mentes estão mais abertas, mas não ao ponto de sermos livres sem sermos julgados pelos nossos actos.
Uma mulher mesmo que seja atrevida e excêntrica não o pode demonstrar se não quiser ser julgada ou rotulada. Assim como as mulheres que são independentes, e apreciam as aventuras fugazes e inconsequentes, o rótulo será de "fácil".
Como fugir a estas mentalidades?
E pior é que as criticas partem das próprias mulheres, das que se escondem, e criticam as vidas alheias sem viver as delas. Mulheres que não arriscam, que não experimentam, que se escondem por detrás de uma capa de falso pudor e de falsa moralidade. Serão felizes??
Não posso viver a vida sem ser rotulada? Sem uma assídua contagem dos homens que entram e saem da minha vida??
Era realmente bom que pudéssemos dar umas fodas, sem mais tarde nos virem foder por causa disso...

3 comentários:

FATifer disse...

Hum … bom texto!!

O que dizer?... considero que as mudanças, nesta nossa sociedade, ainda não foram suficientes para podermos dizer que deixaram de haver esses rótulos (pergunto-me se alguma vez vão ser?). Continua a prevalecer algum machismo (sendo que por vezes se assiste a mulheres a pensarem de forma mais machista que homens). Mudar mentalidades leva gerações e gerações… por mais pessimista que possa parecer não me parece que o que dizes:
“Era realmente bom que pudéssemos dar umas fodas, sem mais tarde nos virem foder por causa disso...”
Se possa tornar uma realidade no futuro próximo… ainda são muitas as
“Mulheres que não arriscam, que não experimentam, que se escondem por detrás de uma capa de falso pudor e de falsa moralidade.”
E que, não sendo felizes, parecem preferir tentar que os outros (outras principalmente) também não o sejam a tentarem fazer por serem… a inveja, tristemente, prevalece.

Cabe-te a ti e a todas como tu, ignorar os rótulos e viver a vossa vida como entendem que devem e querem… o resto do mundo é apenas o resto do mundo.

FATifer

crazy_girl disse...

Fatifer:

Tudo o que dizes é verdade...
Mas actualmente rótulos é coisa que nem me chateia. Talvez um dia mais tarde, quando isso me puder afectar profissionalmente e sentimentalmente me chateie quanto a isso, por enquanto apenas me preocupa.
E tento levar a minha vidinha com a mesma mentalidade que um cavalo em dia de parada... Cagando! Andando! E recebendo aplausos!!

Bjokas ;)

Jack Blake Love disse...

Engraçado escreveres sobre esta temática, já que o primeiro texto (já no ano longiquo de 2006) que escrevi, foi sobre isso mesmo. Talvez um pouco mais aprofundado mas a minha ideia foi a mesma. Todas as jovens já fizeram essa pergunta que normalmente é posta até aos homens.
Quanto aos rótulos é muito simples, eles vão sempre lá estar, a nossa percepção sobre eles é que pode mudar, e como somos nós que fazemos a nossa própria realidade só nos compete a nós importarmo-nos ou não com esteriótipos e ideias pré-concebidas. Não devemos ligar muito às parvoices de outrém senão seremos sempre infelizes e infieis a nós próprios.
Sempre muito interessantes estes temas das guerras dos sexos, com pontos de vista sempre em conflito mas de onde por vezes saem coisas boas.